A Twister está de volta, agora como o modelo de entrada da linha CB. A Honda apresentou durante o Salão Duas Rodas a nova motocicleta, que chega equipada com um novo motor de 250 cm³ para ocupar o lugar da CB 300R. O novo modelo estreia nas concessionárias ainda neste mês, com preço sugerido de R$ 13.050 para a versão standard e R$ 14.550 para a equipada com freios ABS.

A nova Honda CB Twister traz um visual mais moderno, com linhas que lembram a nova CG 160 Titan e também a irmã maior CB 500F.

O modelo traz como destaque o farol com novo conjunto óptico de mais visibilidade noturna, semi-carenagens laterais, rabeta com defletores integrados, tanque de combustível com formato robusto, capacidade para 16,5 litros e bocal de padrão esportivo, e painel de instrumentos tipo “blackout”, totalmente digital, com indicadores como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio, marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores.

Na motorização, há um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne, com capacidade cúbica de 249,5 cm³. A potência é de 22,4 cv com gasolina e 22,6 cv com etanol, a 7.500 rpm, e torque de 2,28 kgfm em ambos os casos, a 6.000 giros. O câmbio agora apresenta seis marchas.

A CB Twister apresenta chassi do tipo diamante, com tubos de aço com dupla trave, de estrutura compacta para priorizar a centralização de massas, visando uma condução mais ágil e equilibrada. O modelo pesa 137 kg na versão sem ABS e 139 kg na com ABS, com relação peso/potência de 6,1.

 
 
 
 

A suspensão dianteira usa garfo telescópico, com curso de 130 mm, e a traseira é do tipo mono-amortecida, com amortecedor de mola dupla de 35/108 mm de curso. Nos freios, há disco único de 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira, com opção de freios ABS, que evita a possibilidade de travamento das rodas.

A Honda CB Twister estará disponível nas cores preto sólido, vermelha e branca perolizada (versão sem ABS); e vermelha perolizada para a versão com freios ABS. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Redação

 

Redação |