Uma das novidades mais aguardadas dos últimos meses, a Honda finalmente revelou na Indonésia a CBR250RR, sua esportiva de entrada que chegou a ser comercializada no Brasil na geração anterior.

Dentre os pontos que merecem destaque, o motor é totalmente novo e agora a Honda passa a adotar uma configuração de 2 cilindros para seu propulsor de 250 cm³. Segundo a fabricante, ele é “fácil de lidar no uso urbano e no uso em pista”. Com 4 válvulas por cilindro, o propulsor conta com a tecnologia Throttle-by-wire, que proporciona ao piloto 3 modos de ajustar a entrega de potência e torque. Os números, contudo, ainda não foram revelados pela japonesa.

Com visual bem agressivo, a Honda destaca como elementos principais o conjunto de iluminação por LEDs e o formato baixo e alongado da carenagem dianteira. A ideia, segundo a Honda, é transmitir uma ideia de força e rapidez.

Na lateral, destaque para o escapamento com 2 saídas e o braço da suspensão traseira Pro-link de alumínio e do lado oposto ao do escapamento para ajudar a deixar a moto mais estreita sem comprometer o tamanho do assento. O conjunto da suspensão dianteira é mais rígida e conta com garfo invertido.

A nova CBR250RR pode receber ABS e conta com discos de 310 mm na dianteira e 240 mm na traseira, suficientes para dar um bom poder de frenagem à motocicleta. Procurada pelo MOTOO, a Honda declara que curto prazo são mínimas as chances da CBR250RR ser oferecida no Brasil. "A Honda permanece em estudo não só neste, como em outros modelos do mercado. O que inviabiliza a comercialização neste momento esta no fato dolar e também na questão emissão. Infelizmente, os modelos comercializados pela Honda fora do Brasil não atendem à segunda fase do Promot 4. Todos estão de acordo com o Euro e hoje, não atendem ao nosso mercado", declarou a marca. De qualquer maneira, ela será uma excelente opção na faixa das motos esportivas com preço abaixo de R$ 20.000 daqui a alguns anos.   

 
 
Honda CBR250RR revelada na Indonésia Honda CBR250RR revelada na Indonésia
Honda CBR250RR revelada na Indonésia Honda CBR250RR revelada na Indonésia
 
 

 

César Tizo

 

César Tizo |