Além dos modelos 650 e 1.000, a linha Versys da Kawasaki deve ganhar uma nova opção. Segundo rumores, a montadora japonesa está trabalhando em uma nova motocicleta aventureira baseada na Z250 (versão naked da Ninja 250, que deixou de ser oferecida no mercado brasileiro) ou na Z300 (que chegou recentemente no País), para se posicionar como um modelo menor e mais leve na gama da empresa, segundo uma publicação do IndianAutosBlog.

A nova Kawasaki Versys deve usar a mesma estrutura do tipo Diamond da naked, com direito ainda a escape em posição mais baixa, suspensão dianteira invertida, suspensão traseira com monoamortecedor, para-brisa maior e um assento mais confortável para o piloto e garupa. O estilo pode seguir as irmãs maiores, com carenagem frontal integrada ao tanque e formas mais robustas.

O motor da Versys compacta será um dois cilindros paralelos, 249 cm³ de capacidade e refrigeração líquida, com 33 cv e 2,24 kgfm, em uma versão destinada para mercados asiáticos, ou um de 296 cm³, com 39 cv e 2,8 kgfm, para o modelo que será oferecido no mercado europeu e em outros países, o que pode incluir o Brasil.

A chegada do novo modelo da Kawasaki está prevista para meados de 2016.
 

Redação

 

Redação |