Uma pena que a Peugeot não comercializa por aqui sua linha de motos, já que ela conta com modelos bem estabelecidos lá fora. Um deles é o Speedfight, scooter compacto que atinge a marca de 20 anos de produção.

Para comemorar o feito, ele ganhou na Europa a série especial Total Sport, que também celebra a parceria de mesmo período entre a marca do leão e a Total, empresa petrolífera que fornece óleo e demais fluidos para a montadora.

Baseada na quarta geração do scooter, o Peugeot Speedfight Total Sport conta com motor de 50 cm³ com dois tempos e carburador DellOrto, que permitiu ganho de 5% na potência e 15% no torque. A suspensão dianteira com garfo invertido, os pneus de perfil baixo calçando as rodas aro 12” e o tanque de combustível posicionado abaixo da base dos pés prometem conferir boa estabilidade e uma tocada mais esportiva ao pequeno scooter.

Voltado ao público jovem (na Inglaterra, por exemplo, quem tem acima de 16 anos já pode pilotar um destes), o Speedfight traz soluções interessantes uma entrada USB e tomada 12V no painel. Além disso, um suporte para celular RAM X-Grip promete ser de grande ajuda aos mais conectados ou até mesmo para quebrar aquele galho na hora de usar o navegador no smartphone.

Com um visual cheio de recortes, a Peugeot explica que parte do design do Speedfight foi inspirado pelo carro conceito Exalt, com destaque para os farois, a grade frontal e a tampa do tanque no formato aviação.  

César Tizo

 

César Tizo |

Veja mais notícias da marca