À venda no mercado há mais de duas décadas, a Triumph Speed Triple acaba de ser renovada para se manter atual diante das rivais. A linha 2016 da motocicleta está sendo mostrada pela marca no Salão de Mição e deverá chegar ao mercado nos próximos meses. O novo modelo, além do visual renovado (com faróis de LED), traz um novo propulsor de três cilindros como destaque.

A Speed Triple 2016 é equipada com um motor com a mesma capacidade do anterior, de 1.050 cm³, mas de acordo com a Triumph houve cerca de 140 mudanças, o que inclui um novo bloco usinado, novo cabeçote, nova câmara de combustão, acelerador eletrônico (ride-by-wire), entre outros. O conjunto oferece ainda uma embreagem de deslizamento auxiliar, radiador mais eficiente e novo sistema de escape com aumento de 70% na taxa de fluxo.

 
 
 
 

Outra novidade é uma nova ECU (Unidade de Controle Eletrônico), que além do novo acelerador com mapas de aceleração, oferece sistema de freios ABS com ativação pelo piloto, níveis de controle de tração e cinco modos de pilotagem: estrada, chuva, esporte, pista e um modo configurável, que permite programar um melhor desempenho em relação às condições da estrada ou do ambiente.

A Triumph Speed Triple 2016 será oferecida em duas versões: R e S. A primeira, a mais cara da linha, usa amortecedores Öhlins nas duas rodas com garfos NIX30 na dianteira e amortecedor TTX36 na traseira, enquanto a segunda dispõe de suspensões inferiores, mas ainda com ajustes. Ambos os modelos são dotados de freios Brembo e peças em fibra de carbono.

O novo modelo estará disponível nas cores Diablo Red e Phantom Black, no caso da Speed Triple S, e Crystal White e Matt Grafite, no caso da Speed Triple R. A nova Triumph deve chegar ao Brasil em breve.

Redação

 

Redação |