A Yamaha anunciou a estreia de um excelente modelo para quem busca uma motocicleta fácil e prática para o uso urbano, no caso a NEO 125. Com um visual bem trabalhado, a scooter de baixa cilindrada também cativa por algumas características técnicas, como as rodas aro 14” que garantem mais conforto e suavidade ao rodar.

Outro ponto realçado pela Yamaha é a baixa altura do assento, posicionado a 775 mm do chão, o que ajuda os mais baixinhos, em especial as mulheres, a obter mais conforto na pilotagem e durante as paradas em semáforos, por exemplo. Prática como toda boa scooter, a NEO 125 conta com porta-objetos com 14 litros de capacidade, o suficiente para acomodar um capacete do tipo jet type com tranquilidade.

Na parte mecânica a novidade traz motor de 125 cm³ com 9,8 cv a 8.000 rpm e 0,98 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, que não requer qualquer intervenção do motorista. Com peso em ordem de marcha de 96 kg, a Yamaha promete que a motocicleta entregará uma “pilotagem ágil, retomadas eficientes e mudanças de direção fácil”. O modelo também conta com o sistema de freios combinado, chamado pela Yamaha de UBS. O sistema de iluminação é todo de LED e combina três faróis, dois com facho baixo e um para o facho alto.

A NEO 125 será tabelada em R$ 7.990 e estará disponível nas cores Magma Red (vermelha), Branco Cristal e Matt Grey (cinza fosco). A scooter também contará com sistema de revisão preço fixo da primeira até a sétima inspeção (30.000 km) e assistência gratuita 24 horas por um ano incluindo serviços como reboque, socorro mecânico, chaveiro, troca de pneus, pane seca, hospedagem, taxi e despachante. O mesmo poderá ser renovado após o período de 12 meses.  

 
 
 
 
César Tizo

 

César Tizo |