Yamaha mostra estradeira MT-09 Tracer no Salão Duas Rodas

Baseada no modelo esportivo, nova Tracer traz visual mais robusto e uma série de melhorias

| Imagem: Divulgação

Até então restrita a motocicletas esportivas, a família MT (Master of Torque) vai oferecer também no mercado brasileiro um modelo tourer. A nova MT-09 Tracer foi apresentada pela montadora japonesa no Salão Duas Rodas e deve chegar às concessionárias em janeiro, com preço sugerido de R$ 45.990.

Como o próprio nome indica, a Yamaha MT-09 Tracer é baseada na naked topo de linha. Entre os diferencias, a novidade oferece uma nova carenagem frontal, com visual mais agressivo, além de maior proteção aerodinâmica, graças ao para-brisa ajustável em três posições, faróis de LED e posição de pilotagem mais elevada, com guidão com dois ajustes na distância e banco com duas opções de altura.

A Tracer dispõe ainda de controle de estabilidade, painel de instrumentos com computador de bordo, tomada 12V, tanque com capacidade para 18 litros, quadro e balança construídos em alumínio, sub-quadro reforçado para acoplagem de malas laterais, calavete central, suspensões reguláveis, freios ABS, e acessórios exclusivos.

O motor que equipa a MT-09 Tracer é o mesmo da MT-09, um tricilíndrico em linha com 847 cm³, capaz de entregar 115 cavalos de potência, a 10.000 rpm, e 8,92 kgfm de torque, a 8.500 rpm, com transmissão de seis marchas. O conjunto traz a tecnologia D-Mode (Drive Mode), que permite ao condutor escolher entre os modos de pilotagem standard, A e B (o primeiro para qualquer situação, com torque mais firme, o segundo mais esportivo e o terceiro mais conservador).

 
 
 
 

O controle de tração da Yamaha faz com que não haja perda de tração em situações de baixa aderência. O sistema detecta a tendência da roda traseira girar em falso e reage combinando o controle do tempo da ignição, o volume de combustível na injeção eletrônica e a abertura do acelerador (YCC-T). O sistema pode ainda ser desativado através de um botão do lado direito do painel.

A suspensão traseira da Tracer é do tipo Monocross com link, com curso de 130 mm, amortecedor único com posicionamento mais horizontal, o que beneficia a centralização de massa, além de 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola e vários níveis no retorno hidráulico. Na frente, a suspensão é do tipoupside-down com 41 mm de diâmetro e 137 mm de curso, com ajuste de pré-carga das molas e retorno hidráulico.

A Yamaha MT-09 Tracer é fabricada em Manaus (AM) e será vendida nas cores Vermelho Metálico e Matt Gray. 

Tudo sobre a KTM 200 Duke

KTM 200 Duke

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos