Os fãs de esportivas de média cilindrada tem motivos para comemorar. A divisão europeia da Yamaha divulgou nesta segunda-feira (26) um teaser com uma provocativa mensagem anunciando um novo modelo que deverá ser revelado no começo de outubro durante o Intermot, na Alemanha.

Especulações dão conta que esse produto deverá ser uma nova geração da Yamaha R6 em especial pelo som da moto nas acelerações, demonstrando claramente al não tão poderoso como uma YZF-R1, mas claramente mais forte do que a YZF-R3.

O que ampara os rumores da mídia especializada internacional é o fato de que a Yamaha R6 atual não atenderá as exigências do padrão Euro4 para motocicletas, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2017. A montadora, contudo, não precisa descontinuar o modelo atual, porém fica claro que ela já precisa apresentar um sucessor.

Já oferecida há quase 11 anos na Europa e sabendo que a Honda deixará de oferecer a CBR600RR por lá, a Yamaha tem um bom estímulo para rejuvenescer sua representante no segmento das esportivas de média cilindrada. Confira abaixo o vídeo teaser do modelo  

César Tizo

 

César Tizo |