Um mês após ter sido apresentada ao público no Salão Duas Rodas, a nova BMW S 1000 XR já está sendo comercializada no mercado brasileiro. No entanto, a sport tourer da montadora alemã apresenta preço maior que o anunciado anteriormente pela empresa. O modelo, oferecido exclusivamente na versão Premium, tem valor sugerido de R$ 71,9 mil, o que representa um aumento de três mil reais.

A BMW S 1000 RR é equipada com o mesmo propulsor da superesportiva S 1000 RR, um quatro cilindros de 999 cm³, DOHC, capaz de desenvolver 160 cavalos de potência, a 11.000 rpm, e 11,2 kgfm de torque, a 9.250 rpm, associado a um câmbio de seis velocidades. O modelo da BMW traz ainda chassi de geometria exclusiva e quadro de alumínio.

 
 
 
 

Nos equipamentos de série, a aventureira dispõe de controle de estabilidade (ASC, Automatic Stability Control), controle de tração (DTC, Dynamic Traction Control), modos de pilotagem (Rain e Road), sistema de freios ABS de última geração, suspensão eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment), que define automaticamente o nível de amortecimento de acordo com o piso ou modo escolhido pelo piloto.

Redação

 

Redação |