A BMW apresentou recentemente a nova eRR, um conceito baseado na superesportiva S 1000 RR que se diferencia por ser equipada com uma motorização elétrica. O modelo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Técnica de Munique (Alemanha) e, de acordo com a fabricante, é o “avanço em mais uma etapa e mostra as possibilidades de uma motocicleta superesportiva de propulsão totalmente elétrica”.

Segundo Stephan Schaller, presidente mundial da BMW Motorrad, o modelo RR surpreende quando o assunto é aceleração, dirigibilidade e velocidade máxima, estabelecendo novos padrões. Porém, se for levado em consideração a aceleração nos primeiros metros, até os 50 ou 60 km/h, a BMW S 1000 RR fica atrás da C Evolution, scooter de propulsão elétrica da fabricante.

 
 
 
 

“Com essa constatação, nós nos perguntamos: o que aconteceria quando combinamos uma motocicleta esportiva e um motor elétrico? O modelo experimental eRR eleva o tema zero-emissões e motorização elétrica a um novo e fascinante patamar”, enfatizou o executivo.

Ainda não há detalhes técnicos a respeito da BMW eRR Concept, que segundo a marca serão divulgados em breve.

Redação

 

Redação |