Comprar um capacete novo é uma das coisas mais legais para um dono de moto. Afinal, nem sempre é possível escolher a moto dos sonhos, graças, muitas vezes, aos preços inalcançáveis.

Porém, o capacete é parte de nós sobre a motocicleta e carrega muito do nosso estilo com ele. Mas é preciso ficar ligado em algumas dicas na hora de trocar seu casco. O CESVI Brasil preparou algumas dicas interessantes sobre o assunto. 

Escolher seu casco novo pela internet pode ser cômodo, mas pouco aconselhável – caso você não tenha tido contato com o modelo previamente. É que há diferentes variações de forma de espuma, moldes e, obviamente, nenhuma cabeça é igual à outra.

Por isso, vá á loja, experimente todos, mexa a cabeça e, principalmente, sinta-se confortável o suficiente: afinal, você passará grande parte do seu tempo com ele.

Leve em consideração, também, o quanto o equipamento está apertando sua cabeça. É importante que suas bochechas estejam firmes, mas a pressão na testa não pode incomodar. Dê preferência às fivelas tradicionais. 

Capacetes abertos são leves, ventilados, mas, pouco seguros em caso de quedas mais graves. Escolha um fechado com boas entradas de ar e proteja seu queixo. Verifique sempre a data de validade e se há marcas de acidentes, em caso de modelos usados.

O uso de viseiras escuras ou espelhadas à noite rende sete pontos na CNH. Não vacile. Hoje em dia há cascos com viseiras escuras incorporadas, eles são bem práticos. E, claro, sempre feche a viseira antes de sair acelerando. 
 

Redação

 

Redação |

Veja mais notícias da marca