Em três anos, a Honda já emplacou mais de 22 mil unidades de um trio de motos que marca a entrada de muitos clientes na alta cilindrada. Estamos falando da “família 500”, motocicletas que compartilham componentes mas têm perfil totalmente diferente entre elas. A naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X acabam de chegar à linha 2018.

As novidades se concentraram justamente na moto aventureira que agora conta com nova ponteira de escape, responsável por aumentar a resposta do torque em baixas rotações e até se refletir num consumo menor e, consequentemente maior autonomia.

Todas as três utilizam um motor bicilindrico de 471 cc e 50,4 cv de potência (4,55 kgfm de torque), além de transmissão de seis velocidades, rodas aro 17 e chassi do tipo “Diamond”. Mas as aplicações são bem diferentes, embora o conforto seja prioridade.

A razão é até natural: as três 500 miram num público que quer migrar de motos com 300 cc para a alta cilindrada. E a surpresa é que a Honda decidiu reduzir os preços dessas motocicletas, embora incorporem ABS de série. Com isso, a expectativa da marca é elevar as vendas que hoje estão em torno de 200 unidades por mês (na soma de todas).

Com isso, a agora a CB 500F 2018 passa a custar R$ 23.900, a CBR 500R, R$ 24.900, e a CB 500X, R$ 25.900, uma redução significativa em relação à linha 2017.

As motos estarão disponíveis na rede de concessionárias da Honda (com cerca de 1,1 mil pontos) a partir do final de agosto (CB 500F e CBR 500R) e final de setembro (CB 500X).

 
 
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
 
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500F 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
 
Honda CB 500X 2018
Honda CB 500X 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
 
Honda CBR 500R 2018
Honda CBR 500R 2018
Família 500, da Honda, chega à linha 2018
 
Família 500, da Honda, chega à linha 2018
Família 500, da Honda, chega à linha 2018
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |