A Honda revelou no Salão de Tóquio a linha 2016 dos modelos CB 500X e NC 750X. As novas crossovers receberam mudanças significativas no visual e novidades na parte mecânica.

Na nova Honda CB 500X 2016, há farol com formato mais agressivo e iluminação por LED, elemento vertical em alumínio entre o farol e para-brisa (que também apresenta novo desenho, ficando 10 centímetros mais alto para maior proteção aerodinâmica do piloto), carenagens laterais redesenhadas e lanterna traseira em LED.

Outra novidade do modelo aventureiro da linha 500 da montadora japonesa é a nova suspensão dianteira com ajuste de pré-carga, seguindo a linha da esportiva CBR 500R, que também foi renovada recentemente. O motor que equipa a X é o mesmo bicilíndrico de 471 cc, que desenvolve 50,4 cv e 4,55 kgfm de torque, com câmbio de seis marchas.

Já a nova Honda NC 750X 2016 recebeu alterações ainda maiores. O visual segue praticamente a mesma linha do modelo atual, sendo que as diferenças ficam por conta dos novos farol e lanterna em LED, para-brisa maior 7 cm mais alto e novas carenagens laterais.

O modelo oferece também suspensão dianteira com garfos Showa, escapamento mais leve e compacto com som mais agressivo e compartimento para capacete (no lugar do convencional tanque de combustível) com nova capacidade para 22 litros. Na mecânica, há três níveis de modo de condução para o câmbio automatizado DCT. O motor segue o mesmo bicilíndrico de 745 cc, com 54,8 cv e 6,94 kgfm.

As novas motocicletas da Honda devem ser lançadas no mercado brasileiro no final de 2016.

 
 
 
 
Redação

 

Redação |