Lançada de forma oficial em junho do ano passado, a nova Honda RC231V-S teve seu primeiro exemplar entregue somente agora no Reino Unido, durante uma cerimônia realizada na sede da Honda Racing, local que será responsável pela produção do modelo para aquele mercado, além de realizar a manutenção e preparação.

O proprietário da primeira Honda RC213V-S é John Brown, dono e gerente de uma concessionária de motocicletas Honda em Manchester, Inglaterra, que inclusive conta com uma coleção de outros modelos especiais, o que inclui a RC30, VTR1000 SP1, SP2, CBR900RR Fireblade e VF1000F.

 
 
 
 

“Quando tive conhecimento deste projeto, pensei ‘quando isto acontecer, preciso ter uma unidade dela’. Esta é uma oportunidade fantástica de possuir um pedaço da história de competição da HRC (Honda Racing Corporation). Logo que o modelo foi posto à venda, fiz um cadastro no site e, quando me ligaram da Honda para dizer que o meu pedido tinha sido aceito, foi um dia muito especial para mim. Tinha apenas 17 anos quando entrei para o negócio da minha família e, desde então, sou concessionário Honda, uma das três melhores no Reino Unido e esta moto vai ser uma mais valia muito importante à minha coleção. Gostaria de agradecer a todos na Honda por tornarem realidade este meu sonho”, disse Brown.

A nova RC213V-S nada mais é que a versão de rua da RC213V usada pelos pilotos oficiais da HRC, Marc Marquez e Dani Pedrosa, na MotoGP. O modelo usa o mesmo motor da versão de competição, um DOHC de 999 cm³, mas com potência reduzida, de 159 cv a 11.000 rpm e 10,4 kgfm a 10.500 rpm, com câmbio de seis marchas.

O preço sugerido da esportiva especial é de US$ 184 mil, algo em torno de R$ 740 mil numa conversão direta. 

Redação

 

Redação |