Para quem pensava que a família Bonneville havia sido completamente revelada no ano passado, a Triumph apresentou nos últimos dias mais um membro, a Bobber, versão de assento único e visual minimalista da clássica moto inglesa.

A nova Bobber aproveita toda a tecnologia incorporada na Bonneville, como motor refrigerado a água e eletrônica de ponta, mas com um estilo descompromissado. Em vez do assento duplo, uma peça única com possibilidade de ajuste de altura e distância.

Na parte mecânica, a Bobber oferece mais torque e potência que a Bonneville tradicional, mas a Triumph ainda não revelou números de desempenho. Além disso, o escapamento diferenciado produz um som inigualável que remete ao estilo da moto.

A Bobber oferece alguns recursos pouco comuns no segmento como acelerador eletrônico, controle de tração, embreagem com controle de torque, ABS e dois modos de direção, ‘Road’ e ‘Rain’ acionados por um botão na manopla e que controla dois mapas de aceleração.

 
 
 
 

Estilo tradicional

As motos ‘Bobber’ surgiram há bastante tempo, na década de 30, e buscava reduzir peso das motos para um melhor desempenho ao mudar bancos, tanque de combustível e outros detalhes, criando um estilo minimalista e inconfundível.

A nova Bonneville Bobber será lançada no Brasil em meados de 2017, revela a Triumph, mas será apresentada em novembro no EICMA, o maior salão de motos do mundo, em Milão.

Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |