Triumph revela nova família Bonneville em cinco versões

Naked retro da Triumph foi totalmente reformulada e traz dois motores

| Imagem: Divulgação

A família Bonneville da Triumph foi totalmente renovada para começar o ano de 2016 com o pé direito. A nova linha da montadora britânica estreia com cinco versões (Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black Edition, Thruxton 1200 e Thruxton 1200 R) e duas opções de motorização. No Brasil, os novos modelos deverão ser lançados ao longo do ano que vem, com o intervalo de um mês entre as variantes.

O modelo de entrada da linha é a Street Twin, que será a primeira a chegar ao mercado nacional, em janeiro. A motocicleta traz mescla as características linhas clássicas da Bonneville com elementos modernos. A nova versão é equipada com um motor de dois cilindros e 900 cm³, com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, capaz de desenvolver 8,16 kgfm de torque, a 3.200 rpm.

A nova Street Twin deverá brigar diretamente com a Ducati Scrambler e, segundo representantes da Triumph, terá preços semelhantes ao da concorrente, que parte de R$ 36,9 mil.

Já as novas Triumph Bonneville T120 e Bonneville T120 Black se posicionam como os modelos mais clássicos da linha, graças ao farol redondo, rodas raiadas e sistema de escape duplo, seguindo a linha do modelo original de 1959. Na motorização, há um novo propulsor, também bicilíndrico com refrigeração líquida e acelerador eletrônico, mas com 1.200 cm³, que rende 10,7 kgfm de torque máximo, a 3.100 giros, um aumento de 54% em relação a T100.

 
 
 
 

Por fim, as Thruxton T1200 e Thruxton T1200 R se destacam pelo estilo cafe racer, com direito a posição de pilotagem mais esportiva, graças aos dois semiguiões mais recuados e retrovisores nas extremidades. O motor que equipa ambos os modelos é o mesmo de dois cilindros e 1.200 cm³, mas com novos virabrequim, engrenagem volante e mapeamento, chegando a 11,4 kgfm, a 4.950, ou 62% a mais que o anterior.

Além dos novos motores, as cinco versões da nova geração da Bonneville ganharam novos chassis e suspensões. Há ainda diversos sistemas eletrônicos, com freios ABS de série em todas as variantes. Os modelos com motor 1.200 cc trazem ainda controle de tração e dois modos de pilotagem.

Tudo sobre a KTM 200 Duke

KTM 200 Duke

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos