Distinguished Gentleman's Ride 2020 muda formato por conta de pandemia

Sob o mote "pilote sozinho, juntos", evento em prol da saúde masculina se adapta aos tempos de distanciamento social
Distinguished Gentleman's Ride

Distinguished Gentleman's Ride | Imagem: Divulgação

O Distinguished Gentleman’s Ride é um passeio motociclístico que ocorre desde 2012 em prol de levantar fundos para a pesquisa sobre o câncer de próstata e alertar homens sobre os benefícios do exame preventivo. Desde 2016, foi agregada a causa da saúde mental masculina, visto que a taxa de suícidio entre essa parcela da população é maior.

No entanto, ao contrário de edições passadas que reuniram milhares de motociclistas no Brasil e ao redor mundo, o ano de 2020 terá de ser diferente por conta da pandemia da Covid-19. Com a ideia de respeitar o distanciamento social, o tema deste ano será “Ride Solo, Together”, ou “pilote sozinho, juntos”.

O evento está programado para ocorrer em 27 de setembro e, para evitar aglomerações, a organização do evento não irá promover nenhum comboio ou encontro. Para respeitar o distanciamento social e seguir contribuindo para uma boa causa, a organização diz que cada participante do DGR 2020 deve realizar o passeio sozinho, no máximo levando alguém da mesma residência na garupa.

No site oficial do evento, a organização declara que “o passeio de 2020 será solo, respeitando as normas de distanciamento social. Estamos espalhando a mensagem por todo o mundo de que não haverá o formato de encontro e comboio no evento neste ano, mas o fato de não estarmos pilotando em grupos não significa que não nos vestiremos com estilo e não sairemos. Este será nosso ano para mostrar o quanto estamos conectados e o quanto nos importamos com o próximo. Pilotaremos no mesmo dia e pela mesma causa, mas sozinhos. Socialmente distantes, mas conectados globalmente".

Poster Distinguished Gentlemans Ride 2020
Poster Distinguished Gentleman’s Ride 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!