EXCLUSIVO: TVS deve anunciar detalhes da operação no Brasil em breve
Marca planeja focar em modelos de até 200 cc em um primeiro momento no país
A TVS está se preparando para anunciar os detalhes de sua operação para o Brasil, segundo apurou o MOTOO. Após mais de um ano desde que encerrou sua parceria com a Dafra, a empresa revelou algumas informações de como será sua presença no país.
Durante a Feria 2 Ruedas na Colômbia, conversamos com executivos da empresa. De acordo com a marca, os próximos passos da empresa no mercado brasileiro devem ser anunciados "em breve". Saiba mais em vídeo:
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Quais modelos TVS estarão no Brasil?
Como pudemos ver no salão colombiano, a gigante indiana possui uma vasta e interessante gama. "Estamos na fase de definir quais as motos que mais se adequam ao Brasil", explicou Márcio Luis Cesena, country manager da TVS no Brasil.

O executivo garantiu que a TVS está "100% confirmada" para voltar a ter vendas no mercado nacional. A empresa ainda não fala oficialmente quais serão os modelos vendidos no país, mas, a princípio, o foco será em produtos de até 200 cc. Isso significa que produtos como Raider 125, Apache 160 e 200 podem ser os contemplados no mercado nacional.

Além disso, uma scooter também está no "radar" da marca para o país. Assim, em um primeiro momento, a empresa não deve trazer motos maiores como Ronin e Apache RTR 310.
Outro detalhe importante revelado é que a Sport 110, moto desenvolvida pela TVS, seguirá oferecida apenas pela Mottu, a startup de aluguel de motos.

Uma gigante indiana
A TVS é uma das maiores fabricantes de motos do mundo. Durante o ano fiscal de 2024-25, a fabricante registrou seu melhor resultado histórico. As vendas totais de veículos de duas e três rodas aumentaram 13%, passando de 4,19 milhões de unidades em 2023-24 para 4,74 milhões em 2024-25, segundo balanço divulgado pela marca.

Fundada como parte do grupo TVS em 1911, a empresa iniciou nas duas rodas em 1980 com seu primeiro ciclomotor. Dentro de sua história, a fabricante já teve uma importante parceria com a Suzuki entre 1987 e 2001.
Atualmente a empresa também produz modelos para a BMW, incluindo a linha 310 da marca alemã.
