Fábrica da Hero no Brasil pode inaugurar no início de 2026, diz Suframa
Representantes da gigante indiana se reuniram com autoridades da Zona Franca de Manaus
A Hero MotoCorp, uma das fabricante de motocicletas do mundo em volume de vendas, planeja instalar sua primeira unidade industrial no Brasil, dentro do Polo Industrial de Manaus (PIM). Seguindo informações mostradas por nossa reportagem em 2024, quando a empresa anunciou seus planos sobre o mercado brasileiro aos acionistas, representantes da marca indiana estiveram reunidos com autoridades da Zona Franca.
O projeto foi apresentado nesta terça-feira, 6 de maio, à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) por meio da consultoria DDL Associados, responsável pela proposta técnico-econômica.

De acordo com a Suframa, a iniciativa prevê a construção de uma fábrica dedicada à produção de motocicletas movidas tanto a combustão quanto elétricas. Segundo Karine Atala Frota, coordenadora de projetos da DDL Associados, o cronograma estima início das operações cerca de seis meses após a aprovação do projeto.
“Ainda estamos na fase inicial do processo, com a submissão do projeto à Suframa. A previsão é de que a unidade entre em operação cerca de seis meses após a aprovação do projeto, possivelmente no início de 2026”, explicou Karine.

A formalização do CNPJ da Hero MotoCorp no Brasil está prevista para as próximas semanas, marcando o início das etapas preparatórias para a instalação da unidade fabril, disse o Suframa, em comunicado.

Uma gigante das motos
Fundada na Índia, a Hero MotoCorp é a líder na Índia e ocupa a segunda posição no ranking global, atrás apenas da japonesa Honda. Em 2024, a empresa registrou a venda de 5,9 milhões de unidades, com presença também em mais de 40 países. A empresa tem foco em modelos acessíveis e de baixa cilindrada.
MAIS DO MUNDO MOTO