Harley-Davidson revela a Sportster S 2022

Nova custom aproveita o motor Revolution Max 1250T para mexer com o segmento de alta cilindrada
Harley-Davidson Sportster S 2022

Harley-Davidson Sportster S 2022 | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson apresentou nesta terça-feira a nova Sportster S, custom que passa a dividir o motor Revolution MAX 1250T com a big trail Pan America. Como já se sabia, a nova moto é baseada no conceito apresentado em 2018, mas que ainda não deixava claro qual mecânica trazia a bordo.

Pois a Sportster de fato promete um desempenho surpreendente graças ao motor de 1.225 cc recalibrado pela marca, que oferece 121 hp e 127,5 nm de torque. Refrigerado a água, o Revolution Max não rende tanto quanto na Pan America, mas terá a missão de empurrar uma moto mais leve, pesando 228 kg, graças ao chassi aprimorado.

As suspensões são totalmente ajustáveis, com um garfo invertido SHOWA de 43 mm na frente e um amortecedor traseiro SHOWA ajustável hidraulicamente. As rodas são de alumínio fundido com cinco raios e pneus Dunlop 180/70-R16 na traseira e 160/70-R17 na frente.

O disco de freio dianteiro de 320 mm possui uma pinça de quatro pistões radiais Brembo, já o traseiro é composto de uma pinça Brembo de dois pistões com um disco de 260 mm de diâmetro.

O assento da Sportster S tem 75,2 cm de altura, proporcionando uma posição de pilotar confortável, reforçada por freios e embreagem ajustáveis.

Harley-Davidson Sportster S 2022
Harley-Davidson Sportster S 2022
Imagem: Divulgação

Ao menos um sentido a nova custom negou seu passado. Nada de ares rústicos e mecânica básica. Em vez disso, a Harley introduziu tecnologia de ponta como o painel digital TFT de 4 polegadas, controles de tração e ABS de curva, iluminação de LED e modos de condução selecionáveis – Sport, Estrada e Chuva.

Como esperado, a Sportster S também traz conectividade via Bluetooth além de portas USB para recarga.

“A Sportster S é a nova motocicleta construída na plataforma Revolution Max e define um novo padrão de desempenho para a linha Sportster”, disse o CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz. “É uma Sportster de última geração por conta da potência, desempenho, tecnologia e estilo”, completou o executivo.

Disponível em três padrões de cores, a Sportster S 2022 chegará ao mercado dos EUA em setembro por um preço inicial de US$ 14.999, ou R$ 77,5 mil numa conversão direta.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Harley-Davidson Sportster S

Harley-Davidson Sportster S