Uma Honda 125 2026 que roda até 730 km sem reabastecer
CB125F fica mais moderna, agora com sistema Start&Stop, além de novo visual
A Honda CB125F 2026 foi oficialmente apresentada. O lançamento traz evoluções importantes para a moto urbana, um modelo acessível da empresa para mercados como o da Europa. A motocicleta recebeu atualizações visuais e novos equipamentos tecnológicos.
O preço da CB125F 2026 ainda não foi divulgado em um primeiro momento, mas deve desembarcar no Velho Continente a partir de agosto. A versão 2025 é oferecida por 2.990 euros, ou seja, valor equivalente a cerca de R$ 18.800.
Não existem indicações sobre uma possível chegada da moto ao Brasil. Em nosso mercado, o modelo equivalente é a Honda CG 160, de nova geração, que inclusive já tem versão com ABS -- algo que a CB125F não tem.
No entanto, a utilitária europeia se destaca por seu painel digital TFT com conectividade via Honda RoadSync e o inédito sistema Idling Stop (Start&Stop) em um modelo com câmbio manual da marca, atributos não vistos em nossa CG.
Saiba como é a CG 160 2025:
Visual e equipamentos
Com inspiração nos modelos maiores da linha CB, a CB125F 2026 traz carenagens redesenhadas, tanque com linhas mais marcantes, nova rabeta e conjunto óptico com farol e lanterna em LED.

O painel digital de 4,2 polegadas em TFT agora exibe informações como marcha engatada, nível de combustível, relógio e conexão com o aplicativo Honda RoadSync, que permite navegação curva a curva e controle de chamadas e música por meio de um intercomunicador Bluetooth. Um conector USB-C foi adicionado próximo ao guidão para recarga de dispositivos móveis.

Motor e consumo
A CB125F continua equipada com o motor monocilíndrico de 124 cm³ da linha Enhanced Smart Power (eSP), com comando simples no cabeçote (SOHC), refrigeração a ar e tecnologia de baixo atrito. Esse conjunto entrega potência máxima de 8 kW a 7.500 rpm e torque de 10,9 Nm a 6.000 rpm, aliado a uma transmissão de cinco marchas. Segundo a Honda, o consumo pode alcançar 66,7 km/l, o que garante autonomia superior a 730 km com o tanque de 11 litros.

Uma das principais novidades da versão 2026 é o sistema Idling Stop, também conhecido como Start&Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas e o religa ao acionar a embreagem. Trata-se da primeira aplicação dessa tecnologia em um modelo com câmbio manual da Honda, anteriormente restrita a scooters. O sistema pode ser desativado pelo condutor.

Estrutura leve e ciclística simples
A estrutura da CB125F é formada por um chassi tubular de aço de alta resistência. Com peso total de apenas 117 kg em ordem de marcha, a motocicleta prioriza agilidade e facilidade de condução, características fundamentais para uso urbano e para quem está começando.

A suspensão dianteira é do tipo telescópica com tubos de 30 mm, enquanto a traseira possui dois amortecedores com ajuste de pré-carga em cinco níveis. As rodas de 18 polegadas são de liga leve.

O sistema de freios conta com disco dianteiro de 240 mm e tambor traseiro de 130 mm, operando com o sistema combinado de frenagem (CBS), que distribui parte da força de frenagem traseira para a dianteira.

Itens de série e ergonomia
Além do novo painel e das luzes de LED, a CB125F 2026 sai de fábrica com cavalete central e alça para garupa em alumínio. A posição de pilotagem é ereta, com guidão largo e pedaleiras avançadas. A altura do assento é de 790 mm, favorecendo o uso por diferentes biotipos.

Cores disponíveis
A CB125F 2026 estará disponível em três opções de cores:
- Vermelho Imperial (Imperial Red Metallic)
- Azul Fosco Marvel (Matt Marvel Blue Metallic)
- Cinza Fosco Axis (Matt Axis Gray Metallic)
Honda CB125F 2026 Imagem: Honda
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