Honda CG 160 na Índia? Modelo brasileiro é registrado
Moto mais vendida do Brasil, na versão Start, apareceu em documento indiano
A Honda CG 160, a moto mais vendida do país, pode estar mais perto do mercado indiana. A popular street foi registrada no serviço de patentes do país e chamou a atenção da imprensa local sobre uma possível rival para modelos como TVS Apache RTR 160 e Bajaj Pulsar N160.
O registro, no entanto, não significa que a CG 160 será vendida na Índia. Pode ser apenas uma segurança sobre o projeto brasileiro, mas se isso acontecer, não será a primeira vez que uma moto desenvolvida no Brasil chegará ao país asiático.
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Do Brasil para o mundo
Apresentada primeiramente na Índia, a Honda CB 300F depois se mostrou ser, na verdade, um projeto da Honda Brasil, sendo lançada também por aqui meses depois como a atual CB 300F Twister. Isso mostra que as sinergias entre os dois mercados pode estar em crescimento.
Outro fato recente é que a Bros 160, também feita no Brasil, foi exposta em salão importante da Índia.

Como é a Honda CG 160
A CG 160 registrada na Índia foi a versão Start, a mais simples de todas. No Brasil ainda existem as versões Cargo, Fan e a top de linha Titan. Em sua 10ª geração, a street recebeu atualizações significativas, incluindo novidades no visual e melhorias em segurança e conforto.
A CG 160 2025 apresenta um novo farol em LED nas versões Fan e Titan, enquanto a Start e a Cargo mantêm o design da geração anterior, sem iluminação em LED.

Preços
- CG 160 Titan: R$ 19.520
- CG 160 Fan: R$ 17.990
- CG 160 Cargo: R$ 17.430
- CG 160 Start: R$ 16.440

Visual e motor atualizados
O tanque de combustível, com capacidade para 14 litros, foi redesenhado e agora é feito de metal com proteções plásticas, além de receber novas carenagens laterais. A traseira também foi modificada, contando com uma lanterna de LED inspirada na Tornado 300.
O motor flex foi atualizado para atender às normas de emissão, com uma leve redução de potência e torque. As versões flex (Fan, Cargo e Titan) produzem 14,7 cv e 1,43 kgfm de torque, enquanto a Start, movida apenas a gasolina, entrega 14,4 cv e 1,41 kgfm. A suspensão dianteira ganhou tubos de 33 mm (antes 31 mm).