Honda confirma intenção de trazer Forza 300 e ADV 150 ao Brasil

Dupla de scooters foi exibida no Salão Duas Rodas de 2019. Em entrevista a site, marca diz que chegada é questão de tempo
Honda ADV 150

Honda ADV 150 | Imagem: Divulgação

Quem foi ao último Salão Duas Rodas, que ocorreu no ano passado em São Paulo, reparou que a Honda estava exibindo dois novos scooters para “testar a recepção do público. Com o segmento em alta, a marca domina a categoria de entrada com os PCX 150 e Elite 125. No entanto, novas ofertas para segmentos mais premium seriam bem-vindas.

Os dois novos scooters eram o Forza 300, opção mais moderna compartilhando a plataforma com o atual SH 300i, e o ADV 150, uma proposta de scooter aventureiro aos moldes do X-ADV 750, só que mais acessível e tendo familiaridade com o atual PCX 150. Até o momento, porém, a marca tinha falado pouco sobre a chegada ou não dessa dupla por aqui.

Segundo os colegas do Motonline, no entanto, a Honda já estaria tratando a estreia de Forza 300 e ADV 150 como uma questão mais de “quando” do que uma questão de “se” irão chegar. A marca teria afirmado ainda que “o Forza (300) faz sim parte dos planos da Honda” para o mercado brasileiro.

Enquanto a Honda diz oficialmente que está estudando como o mercado de duas rodas irá se recuperar das consequências da pandemia da Covid-19, a marca deixou implícito que o surto da doença teria atrapalhado os planos de lançamento. Na atual situação da categoria, o momento não é propício para a apresentação de novos produtos. Por outro lado, o crescimento da participação de scooters com mais de 200 cm³ de capacidade ou com apelo mais premium estaria preparando um terreno mais fértil para Forza 300 e ADV 150 no Brasil.

Honda Forza 300 2020
Honda Forza 300 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!