A inédita Honda Hawk 11 é finalmente revelada: visual clássico e motor da Africa Twin
Primeiras imagens e detalhes técnicos foram divulgados no Japão. Veja o que se sabe até agora sobre a nova clássica top de linha e galeria de fotos
As primeiras fotos e informações oficiais da aguardada Honda Hawk 11 finalmente chegam do Japão. Neste sábado (19), a empresa apresentou a sucessora da CB 1100 depois de meses de teasers. Como esperado, o modelo adotou um visual clássico com estilo café racer, com sua enorme bolha dianteira, e utiliza como base o chassi e motor visto em Africa Twin 1100 e NT 1100.
Vídeo: o que se sabe até agora sobre a Hawk 11:
Com isso, a nova clássica topo de linha da empresa passa a contar com um motor bicilíndrico no lugar do tradicional de 4 cilindros da antiga CB. Apesar de ser esperado que o modelo tenha o câmbio automático de dupla embreagem em algum momento (DCT), as informações técnicas iniciais indicam que a Hawk 11 tem câmbio manual de 6 marchas.
Seu motor é um OHC de refrigeração líquida, com 2 cilindros e 1.082 cc, mas potência e torque ainda não foram divulgados. De acordo com a empresa, esse propulsor pode ser utilizar "amplamente a partir das baixas velocidades", ou seja, seu funcionamento deve ser focado em um boa entrega em baixos giros com entrega linear do torque. O modelo também conta com sistemas de controle eletrônico e modos de pilotagem.
VEJA TAMBÉM:
- Honda, Dafra e Kymco: veja motos que saíram de linha em 2022
- Yamaha revela scooter elétrica E01 que anda como 125 e tem recarga ultrarrápida
Novos detalhes sobre a Hawk 11 ainda estão vindo do Japão, por isso ficaremos de olho aqui no MOTOO para trazer mais informações sobre ficha técnica, preço e versões da Hawk.