Honda XRE 190 2025: preço, equipamentos e Tabela Fipe
Moto é uma das trails mais vendidas do Brasil. Modelo conta com ABS, FULL LED e motor de 16 cavalos
A Honda XRE 190 2025 é uma das trail mais vendidas do mercado brasileiro. O modelo foi atualizado em 2024 com mudanças visuais, melhorias técnicas e atualização no conjunto mecânico, integrando a recente renovação da linha off-road da empresa, que também inclui Bros, Tornado e Sahara.
O novo modelo passa a ser oferecido nas concessionárias da marca a partir de outubro deste ano, em duas versões: Standard e Adventure. Os preços (sem frete) são de R$ 22.450 e R$ 22.950, respectivamente, sem considerar o frete.
Vale lembrar que estes valores são de Preço Público Sugerido (PPS). De acordo com a Tabela Fipe, o modelo tem preço, em médio, de R$ 26.076 (Standard) e R$ 26.888 (Adventure).

Cores da XRE 190
A versão Standard está disponível nas cores vermelho perolizado e azul fosco metálico. Já a versão Adventure tem acabamento em cinza perolizado. Ambas possuem garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Estilo e equipamentos
O design da XRE 190 2025 adota linhas mais robustas e remete ao visual da Sahara, com elementos exclusivos como o bico frontal e tanque metálico com carenagens plásticas. Toda a iluminação passou a ser em LED, incluindo farol, lanternas e piscas.

Entre as novidades tecnológicas, o painel blackout foi redesenhado e passa a contar com indicadores de marcha, hodômetros (total e parcial), consumo médio, autonomia e nível de combustível. Há ainda entrada USB-C posicionada próxima ao painel.

O assento foi redesenhado, com níveis mais bem definidos para piloto e garupa. A altura do banco, porém, segue com os mesmos 836 mm da geração anterior.

Motorização e desempenho
A XRE 190 2025 continua equipada com motor monocilíndrico flex de 184,4 cm³, mas passou por ajustes para atender às normas de emissões do Promot 5. As alterações incluem um novo escapamento, canister e filtro de carvão ativado.

Com etanol, a potência máxima agora é de 16 cv a 8.000 rpm, queda de 0,4 cv em relação à versão anterior. O torque permanece em 1,66 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão continua com câmbio de cinco marchas e mesma relação final.

Estrutura, suspensão e freios
A estrutura do modelo mantém o quadro de aço semiduplo e rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, com pneus Pirelli MT60. O sistema de freios permanece o mesmo: disco de 240 mm com ABS de canal único na frente e disco de 220 mm atrás.

A principal atualização estrutural está na suspensão dianteira, que agora possui tubos com diâmetro de 33 mm (antes 31 mm), mantendo o curso de 180 mm. A suspensão traseira continua com monoamortecedor e 150 mm de curso.

Capacidade e dimensões
A capacidade do tanque foi reduzida para 12 litros — 1,5 litro a menos em comparação à geração anterior. O peso a seco da motocicleta é de 126 kg, com distância entre-eixos de 1.356 mm. As medidas gerais são: 2.075 mm de comprimento e 821 mm de largura.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO
HONDA XRE 190 | MODELO 2025 |
PREÇO | R$ 22.450 |
MOTOR | 1 cilindro, OHC, 184,4 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina e etanol |
POTÊNCIA ETANOL | 16 cv a 8.000 rpm |
POTÊNCIA GASOLINA | 15,9 cv a 8.000 rpm |
TORQUE ETANOL | 1,66 kgfm a 6.000 rpm |
TORQUE GASOLINA | 1,65 kgfm a 6.000 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 61,0 x 63,1 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
CHASSI | Semi berço duplo |
COMPRIMENTO | 2.075 mm |
LARGURA | 821 mm |
ALTURA | 1.167 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.356 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 243 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 836 mm |
PESO SECO | 128 kg |
TANQUE | 12 litros |
FREIOS | ABS na dianteira |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 240 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 90/90 - 19M/C 52P |
PNEU TRASEIRO | 110/90 – 17M/C 60P |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico / 180 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Mono Shock / 150 mm |
COR | Vermelho, azul e cinza |