Karina Simões e Tati Paze vão representar Brasil em prova nos EUA

Pela primeira vez brasileiras entram em competição exclusiva para mulheres da Royal Enfield
Pilotas brasileiras customizam moto da Royal Enfield para a edição 2025 do BTR

Pilotas brasileiras customizam moto da Royal Enfield para a edição 2025 do BTR | Imagem: Divulgação

A Royal Enfield iniciou a temporada 2025 do programa "Build. Train. Race" (BTR) nos Estados Unidos. O programa, exclusivo para mulheres, terá a representação brasileira na categoria Road Race pelas competidoras Tati Paze e Karina Simões.

O programa BTR é composto por duas categorias principais: Flat Track, exclusivamente para competidoras americanas, e Road Race, que agora inclui competidoras internacionais. É dividido em três fases: Build, onde as competidoras personalizam e preparam suas motos; Train, com foco em treinamento técnico e prático; e Race, com quatro grandes corridas.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Tati Paze, brasileira que vai disputar o BTR 2025, da Royal Enfield
Tati Paze, brasileira que vai disputar o BTR 2025, da Royal Enfield
Imagem: Divulgação

“O programa incentiva e apoia a comunidade de mulheres apaixonadas por motos e velocidade, sendo uma experiência completa, onde as competidoras irão aprender e se aprofundar na mecânica, focar em suas habilidades, e mostrar tudo de si nas corridas. Estamos entusiasmados para acompanhar e torcer pelas brasileiras contempladas no BTR nesta edição” relata a head de marketing Latam, Letícia Thenard.

O evento acontece desde 2020 e, em 2021, o Brasil sediou sua primeira edição local, que foi dedicada exclusivamente à categoria Flat Track. Este ano, as brasileiras competirão ao lado de participantes dos EUA e do Canadá, mas apenas na categoria Road Race.

Tati Paze e Karina Simões já chegaram em Dallas, Texas, para a fase Build. Nessa etapa, elas irão customizar e construir os motores de suas Royal Enfield Continental GT 650, que serão usadas nas corridas. Depois disso, elas seguirão para Creeson, Texas, para a fase Train, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de março.

Karina Simões, brasileira que vai disputar o BTR 2025, da Royal Enfield
Karina Simões, brasileira que vai disputar o BTR 2025, da Royal Enfield
Imagem: Divulgação

Durante todo o programa, as competidoras serão acompanhadas pelo ex-piloto estadunidense Freddie Spencer, tricampeão mundial de MotoGP e lenda do esporte.

A fase Race será composta por quatro corridas. A primeira vai acontecer no Alabama, entre os dias 04 e 06 de abril. A segunda e a terceira corridas serão realizadas em Winsconsin, nos dias 30 de maio a 01 de junho e 27 e 28 de junho, respectivamente. A grande final acontecerá na Virgínia, entre os dias 01 e 03 de agosto.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos