KTM diz ter assegurado pacote financeiro para reestruturação
O valor total necessário para cobrir as obrigações previstas é de aproximadamente 600 milhões de euros
A Pierer Mobility, dona da KTM, anunciou que obteve garantias de financiamento suficientes para cumprir os compromissos relacionados aos planos de reestruturação de suas empresas. O valor total necessário para cobrir as obrigações previstas é de aproximadamente 600 milhões de euros.
De acordo com a companhia, os credores das três empresas aprovaram em 25 de fevereiro um plano de reestruturação que prevê o pagamento de 30% das dívidas até 23 de maio de 2025. Em comunicado, a empresa garantiu que os pagamentos exigidos serão realizados dentro do prazo.

O pacote de financiamento representa um passo essencial para viabilizar a continuidade operacional e o processo de reestruturação das unidades envolvidas, especialmente diante do cenário financeiro enfrentado pela KTM e suas subsidiárias.

A empresa, que também é dona de marcas como Husqvarna e Gas Gas, passa por processo de reestruturação financeira após resultados negativos e um grande acúmulo de motos em estoque. Dentro do processo, inclusive, a empresa se desfez da italiana MV Agusta.
