Motos Kawasaki off-road passam por recall no Brasil
KX450 e KX450X devem ter uso suspenso até reparo. Defeito pode causar desligamento repentino do motor
A Kawasaki anunciou um recall para os modelos KX450 e KX450X, ambos com ano de fabricação 2024 e ano-modelo 2025, em razão de um defeito identificado na engrenagem primária do virabrequim. O componente pode se romper durante o uso contínuo em altas rotações (RPM), resultando em falha do motor ou até desligamento repentino, o que pode levar a acidentes graves, disse a empresa.
A convocação abrange as motocicletas KX450 com chassis de numeração entre 96PKXMMCSFS0001 e 96PKXMMCSFS00160, e os modelos KX450X com chassis entre 96PKXMNCSFS00001 e 96PKXMNCSFS00119.

A Kawasaki orienta que os proprietários suspendam imediatamente o uso das motocicletas afetadas até que o reparo seja realizado.
O atendimento nas concessionárias autorizadas começará no dia 28 de abril de 2025. A intervenção consiste na substituição da engrenagem do virabrequim e deve levar cerca de duas horas, de acordo com a Kawasaki. O serviço será realizado gratuitamente, mediante agendamento prévio com a rede de concessionárias.
Dúvidas e agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800-773-1210, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.