Nova Suzuki V-Strom 1050 XT é lançada no Brasil por R$ 84.900

Big trail se renova, ganha novos equipamentos e já pode ser encomendada nas concessionárias da marca
Suzuki V-Strom 1050 2022

Suzuki V-Strom 1050 2022 | Imagem: Divulgação

A Suzuki promoveu uma live para a imprensa nesta quarta-feira (6) para anunciar o lançamento da nova V-Strom 1050 no Brasil. Com o visual renovado e mais equipamentos, a big trail chega apenas na versão XT e tem preço sugerido de R$ 84.900 (Brasil) e de R$ 85.115 (São Paulo). A moto já está disponível nas concessionárias da marca. 

Para atualizar o visual da motocicleta, a inspiração da Suzuki foi no passado. Dessa forma, os traços da nova V-Strom 1050 XT remetem ao modelo DR 750, de 1988. Segundo a marca japonesa, as referências ao modelo clássico podem ser vistas no “bico” do para-lama superior e no esquema de cores da moto.

Se o design é relativamente retrô, os elementos que compõem o visual do modelo são modernos. É o caso do novo conjunto óptico, que ganhou iluminação em LED no farol, na lanterna traseira e nos piscas. Já o para-brisa é regulável e pode ter a altura adequada de acordo com a necessidade do piloto.

Com 1.037 cc, o motor V2 da big trail foi atualizado para se adequar ao protocolo Euro 5 de emissões. Ele tem refrigeração líquida, rende 107 cv de potência total e 10,5 kgfm de torque, e é acoplado a uma embreagem assistida. Este propulsor conta com duas velas por cilindro, tem assistente para rpm de baixa rotação e até refrigeração líquida para o óleo.

Suzuki V-Strom 1050 2022
Suzuki V-Strom 1050 2022
Imagem: Divulgação

Equipamentos e cores

Em relação aos equipamentos, a moto tem painel de instrumentos em LCD, que traz as informações de velocidade, rotação do motor, marcha selecionada, consumo instantâneo e médio, temperatura do motor e voltagem. 

Outra novidade é o conjunto de sistemas de auxílio de condução da moto. Chamado de Suzuki Intelligent Ride System (S.I.R.S), ele conta com o auxílio de partida em subida (Hill Hold Control System), sistema de controle dependente de declive, sistema de controle dependente de carga, sistema de controle de cruzeiro e o controle de tração. 

Tomada USB e suspensão ajustável são alguns dos demais equipamentos de série da moto. Os interessados na Suzuki V-Strom XT 1050 terão três cores disponíveis: preta, amarela e laranja.

A nova aventureira ganha força para enfrentar não só modelos consagrados como a líder do segmento, a BMW R 1250 GS, e a também estreante Honda CRF 1100L.

Suzuki V-Strom 1050 2022
Suzuki V-Strom 1050 2022
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Suzuki V-Strom 1050

Suzuki V-Strom 1050