Rival da Honda para Royal Enfield pode se chamar H'Ness

Trocadilho com "Highness", ou alteza em inglês, foi registrado pela marca na Índia. Modelo deve ser apresentado em breve
Honda Rebel 2020

Honda Rebel 2020 | Imagem: Divulgação

Desde o início do mês, surgiram rumores na Índia dando conta de que a Honda estaria de olho no mercado de modelos clássicos modernizados de média cilindrada naquele país. Hoje, tal segmento é quase que totalmente dominado pelos modelos da Royal Enfield. Agora, a empresa divulgou um vídeo de teaser confirmando a chegada de uma nova moto por lá.

O vídeo em si não mostra muito, nem uma moto. Aparece apenas uma frase com os dizeres em inglês “your highness is coming soon”, o “sua alteza está chegando em breve” na tradução livre. Apenas essa pista não confirma nada. No entanto, a Honda teria já registrado na Índia o nome H’Ness, um trocadilho com Highness, confirmando as intenções da empresa. A mídia indiana afirma que a nova moto deverá ser apresentada no dia 30 de setembro.

Saiba mais: Harley busca parceira na Índia para nova moto de até 500 cm³

Se os rumores se confirmarem, a marca entraria para a briga na Índia não só com a Royal Enfield, como também com a Jawa, recém-ressuscitada pelo gigante conglomerado indiano Mahindra&Mahindra por meio da subsidiária Classic Legends. Além da Jawa, a empresa também mantém o domínio da marca BSA e estaria em conversas com a Harley-Davidson para o desenvolvimento de uma moto de linhas clássicas de média cilindrada.

 

A questão é que a Honda ainda não possui nenhuma plataforma com essa pegada em seu portfólio. No entanto, todos os indícios levam a crer que a marca japonesa deverá utilizar a Rebel 300, que ilustra o texto, para servir de base para a H’Ness. Com um motor de 300 cm³, ficar a par dos modelos Jawa 350 e Royal Enfield Classic 350 oferecidos na Índia.

Honda Rebel
Honda Rebel
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!