Royal Enfield tem fábrica no Brasil aprovada por autoridades
Reportagem do MOTOO teve acesso a documentos que detalham plano de implantação
A Royal Enfield do Brasil recebeu aprovação para instalação de fábrica na Zona Franca de Manaus. O projeto teve aval do Conselho de Administração da Suframa (CAS) nesta quinta-feira (22), segundo apurou reportagem do MOTOO.
A centenária fabricante de origem inglesa, mas com sede atual na Índia, deve investir R$ 36,5 milhões na instalação. O projeto visa a produção de motos entre 100 e 450 cc, mas também acima de 450 cc, seguindo o portfólio que vemos na marca. São esperados 90 novos postos de trabalho, de acordo com a Suframa.
Em um primeiro momento, a Royal Enfield do Brasil não se manifestou sobre o caso. Vale lembrar que a empresa já possui duas parcerias para linhas de montagem no Brasil: uma com a Dafra e outra com o Grupo Multi.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

Produção de até 32 mil unidades ao ano
Além da aprovação por parte da Suframa, a Royal Enfield também havia recebido aval para produção no Brasil por parte do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) em fevereiro passado.
De acordo com documento ao qual o MOTOO teve acesso, o primeiro ano de produção tem previsão de 10 mil unidades anuais; passando para 30 mil no 2º ano; e 32 mil unidades no 3º ano.

Ainda não existem informações sobre quando, de fato, a nova linha de montagem da Royal Enfield no Brasil começará a funcionar.
Em alta no Brasil
O mercado brasileiro já é o 2º no mundo para a Royal Enfield, somente atrás da Índia. Depois de finalizar 2024 com desempenho recorde, com mais de 17,2 mil unidades, a empresa já acumula alta de 85% em 2025.
MAIS DO MUNDO MOTO