Shineray prepara nova trail para o Brasil com a QJ Motor
Moto deve contar com motor 250 com refrigeração líquida. MOTOO mostra detalhes direto da Colômbia
A Shineray está preparando uma nova trail para o mercado brasileiro, segundo apurou nossa reportagem. O modelo será similar ao da QJ Motor SRT 300 DX, mas não será o mesmo. A moto pode ser uma futura rival para produtos como Yamaha Lander 250 e Honda Sahara 300.
Direto da Feria 2 Ruedas, na Colômbia, pudemos conhecer de perto a SRT e conferir os primeiros detalhes da motocicleta. Veja detalhes em vídeo:
Trail deve ser 250
Apesar de vermos este modelo com motor 300, para o mercado brasileiro, a estratégia de Shineray será diferenciada. "O modelo vem, mas não é exatamente este. É uma mais nova, com mudanças nas carenagens, mais bonita", disse Thomas Medeiros, diretor comercial da Shineray.

Outra alteração está na motorização, que será 250. Segundo Thomas, o modelo deve ficar na faixa dos 31 cavalos para o mercado brasileiro, mas as especificações finais não foram divulgadas. Em um primeiro momento, também não sabemos quando o modelo chegará de fato às ruas.

Como é a SRT 300 DX?
Apesar de não ser a mesma motocicleta que veremos no Brasil, podemos ter alguma ideia de como será esta nova trail a partir do que vemos na SRT 300 DX. A moto está equipada com motor monocilíndrico, de 292 cc, com refrigeração líquida, que rende 29,3 cavalos a 9.000 rpm e 24,5 nm de torque a 7.000 rpm.

Dados de consumo e velocidade máxima não foram divulgados. Seu câmbio, por sua vez, é de 6 marchas. As suspensões são compostas por suspensão dianteira do tipo invertida, enquanto na traseira há monoamortecedor.

As rodas são raiadas com medidas de 21 polegadas (frente) e 18 polegadas (traseira). Já o sistema de freios é composto por disco de 300 mm, na dianteira, e 220 mm, atrás.

A altura do assento da SRT é de 890 mm, enquanto seu peso seco é de 157 kg. O tanque de combustível leva até 10 litros.
