Suzuki GSX-S1000GX estreia no Brasil com preço partindo de R$ 98 mil
Modelo traz suspensão eletrônica, conectividade e motor derivado da GSX-R1000
A GSX-S1000GX é a nova aposta da Suzuki para o mercado brasileiro de motos premium, trazendo uma proposta que combina performance esportiva e conforto de longa distância. O modelo, apresentado oficialmente durante o Festival Interlagos 2025, marca a introdução de uma série de tecnologias inéditas na linha da montadora japonesa.
Com chegada às concessionárias prevista para a segunda quinzena de junho de 2025, o modelo será comercializado em três cores (azul, preta e vermelha) e terá preço sugerido a partir de R$ 98.800, sem incluir o frete.

O lançamento posiciona a GSX-S1000GX como uma Supreme Sport Crossover, termo adotado pela própria Suzuki. Este segmento tem ganhado relevância para os que buscam desempenho em estradas, sem abrir mão da ergonomia e estabilidade necessárias para percursos mais longos.
Entre os diferenciais da GSX-S1000GX, destaca-se a nova Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES), que ajusta automaticamente o amortecimento conforme o tipo de solo e a condução. Outro ponto que chama atenção é o motor de 999 cm³ derivado da GSX-R1000, que entrega 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, ajustado para oferecer uma entrega de potência mais linear e adequada para diferentes condições de pilotagem.

Tecnologia em destaque
A SAES, sistema de suspensão semiativa, pode ser considerado como o principal avanço técnico da GSX-S1000GX. A tecnologia utiliza uma Unidade de Medição Inercial (IMU) para monitorar continuamente o comportamento da moto e adaptar a suspensão em tempo real. Complementando essa função, o sistema Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS) detecta irregularidades no asfalto e trabalha em conjunto com a suspensão para garantir estabilidade e absorção de impactos, especialmente em velocidades mais altas.
Outras soluções reforçam o pacote eletrônico da moto, como o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), que oferece três modos pré-configurados de condução (Ativo, Básico e Conforto) e a possibilidade de personalização. Há ainda o Roll Torque Control, que ajusta o torque durante curvas para evitar perdas de tração, além do sistema de freios Motion Track Brake System, que mantém o funcionamento ideal do ABS mesmo durante inclinações em curvas.

Ergonomia para longas distâncias
Embora compartilhe o motor de perfil esportivo, a GSX-S1000GX foi projetada com foco no conforto em viagens. O guidão é mais largo e posicionado de forma a facilitar a pilotagem ereta. O assento, mais espesso e macio, aliado às pedaleiras reposicionadas, visa reduzir o cansaço em trajetos prolongados.
A suspensão da GX também ganhou melhorias em relação à GSX-S1000GT, com 3 cm a mais de curso na dianteira e 2 cm na traseira. Esse ajuste permite melhor absorção de irregularidades, favorecendo o conforto sem comprometer a rigidez necessária para manter a moto estável.


A conectividade também entra no "pacote" com um painel TFT colorido de 6,5 polegadas compatível com o aplicativo Suzuki mySPIN, que permite acesso a recursos como navegação, música e contatos diretamente na tela da moto.
Novidade na V-Strom 800
Além da GSX-S1000GX, a Suzuki também aproveitou o Festival Interlagos para apresentar uma nova configuração da V-Strom 800, agora com rodas de liga leve. O modelo é voltado principalmente para o uso em asfalto e vem com pneus sem câmara Dunlop desenvolvidos especialmente para a versão.

Diferente da versão 800DE — com rodas raiadas e aptidão para off-road leve —, a nova V-Strom 800 de rodas fundidas prioriza viagens em estrada, sem abrir mão da agilidade para o uso urbano.
O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de agosto, nas cores azul, preta e verde, com preço sugerido de R$ 63.800 (mais frete).