'Tesla indiana' das motos elétricas revela trail acessível
Ultraviolette Shockwave se destaca por alto torque e 155 km de autonomia. Preço fica abaixo de R$ 10 mil
A Ultraviolette Shockwave 2026 foi oficialmente apresentada na Índia. O modelo é o primeiro do tipo trail da famosa fabricante que é como uma "Tesla indiana" das motocicletas. Entre os seus destaques, a moto traz motor com alto torque, mas também por um valor consideravelmente acessível.
O preço inicial da Shockwave 2026 é de 149.000 rúpias, valor equivalente a R$ 9.800 (cotação atual), sem considerar outras taxas ou custos. Com visual ao melhor estilo enduro, o modelo conta com suspensões longas.

Disponível nas cores Cosmic Black (preto) e Frost White (branco), a motocicleta tem entregas previstas para o primeiro trimestre de 2026. As reservas, no entanto, já estão começando na Índia.

Trail elétrica forte
A Shockwave é equipada com um motor elétrico montado na posição central, capaz de gerar 14,5 cv de potência e um torque expressivo de 505 Nm (51,5 kgfm) na roda. A fabricante declara uma velocidade máxima de 120 km/h e aceleração de 0 a 60 km/h em 3,2 segundos. A autonomia estimada é de 155 km com uma única carga.

Suspensões longas
A motocicleta conta com suspensão dianteira telescópica de 37 mm (diâmetro), oferecendo 200 mm de curso, enquanto a traseira utiliza um monoamortecedor com 180 mm de curso. As rodas raiadas possuem medidas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira. O sistema de freios inclui discos, com 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira. Com um peso total de 130 kg, o modelo pode ser considerada leve para uma elétrica.

Entre os equipamentos, a Shockwave traz um sistema de controle de tração ajustável em quatro níveis e freios ABS com opção de desativação. O painel de instrumentos digital inclui conectividade e integração com smartphones via Bluetooth. Além disso, o modelo dispõe de um sistema de frenagem regenerativa ajustável em seis níveis.
