Yamaha NMax leva importante prêmio de design em 2025
Scooter, em sua versão 125 Tech Max, conquistou o Red Dot Award em Product Design
A Yamaha NMax levou vencedor do Red Dot Award: Product Design 2025, uma das premiações de design mais reconhecidas globalmente. Com isso, a fabricante japonesa completa 14 anos consecutivos recebendo o prêmio com ao menos um de seus produtos — uma sequência iniciada em 2012.
Nesta temporada a Honda também foi reconhecida com a NC 750X e a scooter EM1. A versão premiada da scooter Yamah foi a NMax 125 Tech Max, vendida na Europa, que é baseada no modelo original lançado em 2015 e integra a linha MAX Series.

Apesar de ter motorização diferente da da opção brasileira, que é a NMax 160, os modelos compartilham o mesmo visual. De acordo com a Yamaha, para o modelo 2025, o projeto da scooter foi guiado pelo conceito “Condensed Elements”, com foco em compacidade, conforto e praticidade.

Entre as novidades estão a iluminação em LED de dimensões reduzidas, tanto na dianteira quanto na traseira, e o novo painel de instrumentos digital em TFT. A versão Tech MAX, especificamente, incorpora detalhes de acabamento mais sofisticados, como assento de maior qualidade e uma paleta de cores diferenciada em relação ao modelo convencional.

O Red Dot Design Award é promovido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, e reconhece projetos de excelência em design de produtos, comunicação e conceitos inovadores.

MAIS DO MUNDO MOTO