Na esteira das mudanças da sua maior rival, a Honda NXR 160 Bros, a Yamaha apresentou nesta terça-feira (25) a nova Crosser 150 2017. A versátil trail ganhou mudanças no visual, painel inédito e novos grafismos. Os preços são de R$ 9.990 para a versão Crosser E e R$ 10.990 para a ED.

A Crosser 2017 possui agora uma nova cor, ‘Competition Blue’, além do branco e cinza que seguem em linha. A moto passa a contar com novo painel que mescla elementos digitais com análogicos. O conta-giros segue com ponteiros enquanto o velocímetro e outras informações são apresentados num display LCD digital. A iluminação de fundo passou de vermelha para branca também.

A Yamaha diz ainda que a Crosser passa a contar com lampejador de farol alto que, acionado por um botão na manopla direita, permite que o motociclista sinalize outros veículos em caso de ultrapassem, por exemplo.

A moto é equipda com um motor monocilindro bicombustível com 12,4 cv de potência (etanol). A versão ED traz também o guidão ajustável e assento em dois níveis e freios dianteiros a disco.

Até setembro, a Yamaha havia emplacado quase 7 mil Crosser contra 97,8 mil unidades da NXR 160, hoje a segunda moto mais vendida do Brasil.

 
 
Os detalhes da nova Yamaha Crosser 150 Os detalhes da nova Yamaha Crosser 150
 
 
Ricardo Meier

 

Ricardo Meier |