Aos 60 anos, família Honda CB ganha moto conceito

Novidade apresentada pela marca usa como base a CB 1000R e tem mais de 140 cv de potência
Honda CB-F Concept

Honda CB-F Concept | Imagem: Divulgação

No último dia 27 de março, a Honda realizou um evento virtual para apresentar as novidades de sua linha para 2020. Uma das estreias estava descrita pela marca apenas como conceito “FUN”. Tal protótipo foi apresentado pela empresa com o nome CB-F, claramente homenageando os 60 anos da família CB globalmente, idade que foi alcançada em 2019.

Usando a CB 1000R como base, a novidade traz design inspirado na Honda CB900F, trazendo linhas mais clássicas e reforçando o estilo inaugurado pela Honda, que chama essa linguagem de Neo Sports Café. O conceito CB-F traz com o mesmo motor da CB 1000R. Trata-se de um quatro cilindros de 998 cm³ de capacidade. Na CB 1000R, ele desenvolve 141 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 10,2 kgf.m a 8.000 rpm. No entanto, a Honda não informou os números específicos do protótipo.

Visualmente, a moto traz tanque de combustível, assento, farol dianteiro e rabeta exclusivos, além de esquema de cores composto pela combinação da cor prata e contando com pequenos detalhes na cor azul. Os pilotos com mais experiência poderão se lembrar da primeira Honda CB 400 oferecida no Brasil, ainda no início da década de 1980. No entanto, a Honda ainda não confirmou se o conceito CB-F dará origem a uma moto de produção.

Honda CB-F Concept
Honda CB-F Concept
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags