Após quase falir, Norton volta a contratar
Tradicional marca britânica foi adquirida pelo grupo indiano TVS após denúncias e investigações
A Norton passou por poucas e boas ultimamente. Desde o início do ano, o ex-presidente da marca Stuart Garner era investigado por desvio de recursos, enquanto o governo britânico apurou que a empresa tinha uma dívida milionária. A esperança retornou à Norton quando a gigante indiana TVS anunciou a aquisição da marca britânica em abril. Agora, os ingleses se preparam para a recuperação.
Por meio das redes sociais, a Norton divulgou que está contratando novamente. No total, são 15 postos de trabalho, entre engenheiros, engenheiros de motores, engenheiros de design e gerentes de qualidade. Com isso, o número de funcionários da empresa aumentará em mais de 25%, considerando os 55 colaboradores que tinha quando a TVS assumiu o controle.
Em entrevista ao site Motorcycle News, John Russel, novo CEO da Norton, afirmou que “iniciamos o processo de planejamento para o reinício do negócio e buscamos preencher algumas vagas existentes e aumentar as capacidades da companhia. Os profissionais que estamos recrutando são para várias áreas. Inicialmente, procuramos preencher cerca de 15 postos e esperamos novas contratações à medida que expandimos a Norton para todo o seu potencial”.