Aprilia começa entregas da exclusiva RSV4 X

Edição especial da superesportiva teve apenas 10 unidades produzidas
Aprilia RSV4 X

Aprilia RSV4 X | Imagem: Divulgação

A Aprilia informou o início das entregas da sua espetacular e rara RSV4 X, edição especial criada para homenagear os 10 anos do lançamento da RSV4. E para celebrar a data, a marca italiana colocou ninguém menos do que Max Biaggi – bicampeão do Mundial de Superbike, em 2010 e 2012, com a RSV4 – para acelerar a sua unidade da superesportiva em Mugello durante uma exibição.

Baseada na RSV4 1100 Factory e também exclusiva para o uso em pistas, a RSV4 X foi apresentada no início do ano e rapidamente as 10 unidades disponíveis foram vendidas. Para ter a máquina na garagem os sortudos proprietários desembolsaram 39.900 euros. Os compradores também poderão visitar a divisão de competições da marca em Noale, na Itália.

Com “remap” da ECU, sistema de escape de titânio feito pela Akrapovic, o mesmo filtro de ar usado pelas motos da marca na MotoGP e alguns componentes especiais no motor, o V4 de 1.100 cm³ pulou dos 220 cv da 1100 Factory para incríveis 228 cv. O peso também foi uma preocupação dos italianos: caiu de 177 kg para 165 kg graças ao uso intensivo de fibra de carbono na carenagem e de componentes de alumínio. Freios Brembo com pinças GP4-MS e pneus “slick” feitos pela Pirelli completam o pacote.

Além do bicampeonato do Mundial de Superbike pelas mãos de Max Biaggi, a Aprilia RSV4 original também levou o título em 2014 com o francês Sylvain Guintoli – naquele que seria o último triunfo antes da dinastia de Jonathan Rea e da Kawasaki dominarem o campeonato.

 
 
Aprilia RSV4 X
 
Aprilia RSV4 X
Aprilia RSV4 X
Aprilia RSV4 X
 
Aprilia RSV4 X
Aprilia RSV4 X
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!