Aprilia lança a nova scooter SXR 50

Modelo de baixa cilindrada traz apelo esportivo e motor bastante econômico
Aprilia SXR 50 2021

Aprilia SXR 50 2021 | Imagem: Divulgação

A Aprilia revelou nos últimos dias a SXR 50, nova scooter da marca italiana. O modelo de baixa cilindrada traz como diferencial o estilo mais esportivo e ágil, mas sem perder as características urbanas da moto.

A SXR50 é equipada com um motor monocilíndrico 4 tempos que atende à legislação Euro 5 e é capaz de rodar 40 km com um litro de gasolina.

A nova scooter possui uma proteção dianteira bastante ampla que é equipada com três conjuntos de faróis que faz referência à modelos esportivos da Aprilia. A iluminação é por LED, assim como lanternas e luzes de direção.

Veja galeria de imagens da Aprilia SXR 50

A moto conta com guidão elevado e um para-brisa embutido que protege o painel digital LCD. A marca oferece como acessório o sistema de conectividade MIA que permite conectar o celular via Bluetooth.

O assento fica a 775 mm do solo o que, segundo a marca, facilita manobras em trechos urbanos. As rodas, por sua vez, são de liga leve de 12 polegadas de diâmetro (pneus 120/70). O sistema de freios é composto por um disco dianteiro de 220 mm e tambor traseiro de 140 mm.

Aprilia SXR50 2021
Aprilia SXR50 2021
Imagem: Divulgação

O compartimento de bagagens abaixo do assento possui 20 litros de capacidade, que é complementado por um porta-bagagens com alças e um porta-luvas na frente – e que traz uma tomada USB.

Na Europa, a SXR 50 será vendida em quatro cores – branco, cinza, vermelho e preto. A Aprilia ainda oferece como acessório um baú de 32 litros, além de itens estéticos. A marca já oferece o modelo no Velho Continente, mas não revelou os valores cobrados.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!