Aprilia lança a RSV4 2021

Nova interação da esportiva italiana inspirada nas pistas chega com importantes alterações na mecânica e na aerodinâmica
Aprilia RSV4 Factory 2021

Aprilia RSV4 Factory 2021 | Imagem: Divulgação

O nome RSV surgiu pela primeira vez no catálogo da Aprilia com a RSV Mille, em 1998. O nome fazia menção ao bicilíndrico em V de aproximadamente 1.000 cm³. Foi diferentes gerações dessa moto que a marca italiana conquistou 7 títulos no mundial de SuperBike. Agora, a empresa apresentou a linha 2021 do modelo mais recente: a RSV4.

Para 2021, a esportiva chega renovada em suas duas versões, Base e Factory, e seu motor V4, teve um aumento de capacidade de 1.077 cm³ para 1.099 cm³, com potência máxima de 217 cv a 13.000 rpm e torque de 12,7 kgfm a 10.500 rpm, conseguidos com um novo sistema de escapamento. Nos EUA, a dupla custará respectivamente US$ 19.000 (R$ 105,6 mil) e US$ 26.000 (R$ 144,5 mil).

Embora o chassi de alumínio permaneça o mesmo, uma grande mudança foi feita na balança traseira, que é mais leve e tem sua estrutura inspirada na Aprilia RS-GP usada na MotoGP. A marca também alterou o formato do assento do piloto e do tanque, com o intuito de melhorar a interação com a moto.

A RSV4 2021 também recebeu leves alterações na aerodinâmica, inspiradas pela experiência da Aprilia nas pistas. Na eletrônica, a novidade passa a contar com sensor inercial de seis eixos, que permite um maior refinamento da atuação do ABS e do controle de tração, mesmo em curvas. As principais diferenças da versão básica para a Factory estão na adição de rodas de alumínio forjado, suspensão eletrônica semi-ativa da Öhlins e pinças de freio Brembo Stylema.

Aprilia RSV4 X
Aprilia RSV4 X é uma das inspirações que veio das pistas
Imagem: Divulgação

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos