Visando aumentar a sua participação no mercado ao introduzir modelos elétricos em seu portfólio, a Harley-Davidson mostrou seus dois conceitos elétricos na X Game Aspen 2019 (no Colorados, Estados Unidos).

Baseados na nova motocicleta LiveWire, que foi revelada em janeiro, os dois modelos (um mais voltado para trechos off-road e outro para asfalto) estão em teste e devem seguir para o mercado para garantir outras experiências de pilotagem para os consumidores de H-D, além de abrirem o horizonte para novos consumidores que busquem mobilidade sustentável.

De acordo com a Harley, o intuito é criar veículo que não necessitem de habilitação de motocicleta para operar e que as motos sejam ainda mais fáceis de pilotar: basta girar o acelerador e ir, atraindo consumidores iniciantes.

E as facilidades não param por aí: a bateria será removível, permitindo que seja carregada em casa ou no trabalho, com a possibilidade de ser conectada em qualquer tomada padrão. O design chama atenção pelas linhas simples e clareza estética. Segundo a Harley-Davidson, essa é a estratégia para crescimento global da próxima geração de consumidores, que estão mais voltados para a acessibilidade e personalização. Confira abaixo vídeos com os dois modelos:

Vinicius Montoia

 

Vinicius Montoia |