Aston Martin se prepara para lançar sua primeira moto

Modelo será revelado no dia 5 de novembro como um dos destaques do EICMA
Teaser anunciando a futura moto desenvolvida pela Aston Martin e a Brough Superior

Teaser anunciando a futura moto desenvolvida pela Aston Martin e a Brough Superior | Imagem: Divulgação

Tradicional marca de carros superesportivos e luxuosos, a Aston Martin está prestes a lançar sua primeira linha de motocicletas. Tudo isso graças a uma parceria com a Brough Superior, fabricante de motocicletas inglesa.

A Brough Superior fabricava motos luxuosas, raríssimas e, na época, eram as mais caras do mundo. Isso a fez ser conhecida como “a Rolls-Royce das motos”.  Ela operou durante as décadas de 1920 até 1940, quando a Segunda Guerra Mundial obrigou o fechamento da empresa. Em 2008, o entusiasta de motos clássicas Mark Upham, comprou os direitos da marca e desde então tenta reerguer a Brough Superior.

Um fato curioso é que as motos eram montadas duas vezes, a primeira montagem certificava que todos os componentes se encaixavam corretamente, depois a moto era desmontada e as peças recebiam pintura ou outro tipo de acabamento e em seguida eram remontadas. Além disso, já na década de 20, as motos que eram fabricadas pela Brought Superior possuíam uma placa escrito “100”, que significava que aquela motocicleta havia sido testada e superado a marca das 100 milhas por hora (160 km/h). 

Não foram divulgados muitos detalhes, apenas que a Aston Martin e a Brough Superior planejam construir uma motocicleta que ofereça “um balanço perfeito entre performance e design.”

As duas empresas dizem que o projeto é uma “visão combinada” do vice-presidente e chefe criativo da Aston Martin, Marek Reichman, e do CEO da Brough Superior, Thierry Henriette, que são “grandes entusiastas de motocicletas”. Reichman ainda adicionou que o projeto será “um veículo com um desenho muito emocional”

O primeiro teaser da novidade não é muito revelador, mas sugere uma moto com muita identidade, de alta performance, e de apenas um assento. Espera-se que seja cara e produzida em pequenos números, como eram as motos da Brough Superior, e como são os carros da Aston Martin.

O modelo será revelado no dia 5 de novembro, durante o EICMA, o Salão de Milão. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!