Bajaj produzirá mais motos KTM na Índia

Grupo austríaco Pierer, dono da KTM, anunciou mudanças estruturais que incluem mais volume para Bajaj e também para a chinesa CFMoto. 300 funcionários serão demitidos na Áustria
Bajaj e KTM expandem parceria

Bajaj e KTM expandem parceria | Imagem: Arte: MOTOO / Imagens: Bajaj e KTM

A Bajaj, e também a CFMoto, terão mais importância dentro da cadeia produtiva das marcas do Pierer Mobility, que incluem KTM, Gas Gas, Husqvarna e MV Agusta. O conglomerado austríaco anunciou que uma nova parte da produção, e também do desenvolvimento de produtos, serão deslocado para Índia e China.

Com a mudança, Bajaj e CFMoto passarão a ter mais motocicletas do portfólio da Pierer feitas em suas fábricas. De acordo com a empresa, esta movimentação envolve modelos de "média cilindrada", porém, mais detalhes ainda não foram revelados. 

"Esta decisão estratégica está associada a uma necessária redução do quadro de pessoal de até 300 funcionários na Áustria em 2024", disse a Pierer Mobility, em comunicado.

Motos KTM na fábrica da Bajaj em Chakan, na Índia
Motos KTM na fábrica da Bajaj em Chakan, na Índia
Imagem: Rafael Miotto

Segundo a empresa, esta mudança de parte de sua estrutura de produção da Europa para a Ásia foi motivada por "condições econômicas desfavoráveis" no Velho Continente. Em outra parte desse novo plano, a Pierer Mobility também anunciou a venda das marcas de bicicletas Raymon e Felt

Foco nas principais marcas

A Pierer Mobility declarou que terá um foco reforçado em suas principais marcas: KTM, Gas Gas, Husqvarna e MV Agusta. Esta última, a italiana de luxo, foi a última a ser adicionada a seu portfólio. Atualmente, a Pierer é detentora de 25,1% da MV, mas pretende assumir o controle acionário em 2026.

Hoje sócia minoritária, KTM assumirá comando da MV Agusta em meados de 2026
Hoje sócia minoritária, KTM assumirá comando da MV Agusta em meados de 2026
Imagem: Divulgação

Vale lembrar que além de parceira industrial da Pierer, a Bajaj é oficialmente sócia da empresa, com 49,9% de participação. 

MAIS DO MUNDO MOTO

 

 

 

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos