Benelli prepara ofensiva de lançamentos em 2020

Planos da marca italiana para este ano podem incluir até o lançamento de uma moto esportiva de média cilindrada
Acima a Benelli TRK 502

Acima a Benelli TRK 502 | Imagem: Divulgação

Depois de quase ir à falência na última década e ter sido comprada pela chinesa Qianjiang, a Benelli conseguiu manter nos últimos anos sua identidade italiana, mas aproveitou a segurança financeira maior para aprovar um plano de recuperação que deve expandir sua linha de produtos neste ano.

Em 2018, a Benelli registrou quase 63.000 modelos vendidos em todo o mundo e é dela a terceira motocicleta mais vendida da Itália no último ano: a trail TRK502 com motor de 499 cm³. Agora, de acordo com documentos vazados, há um cronograma para novas motocicletas a serem apresentadas em um futuro próximo.

Uma das novidades irá ampliar a gama TRK com um motor bicilíndrico de 754 cm³. É provável que uma futura Benelli TRK800 seja revelada na edição 2020 do EICMA. No entanto, o cronograma vazado também contempla novidades com o nome 600, o que poderia inaugurar uma nova família de motocicletas da marca.

Sob a denotação “600” aparecem as 600N e 600RR, ambas programadas para uma revelação ainda no primeiro semestre deste ano. A nomenclatura 600N provavelmente indica uma novidade da Benelli no segmento das nakeds de média cilindrada. Já a 600RR, no entanto, traz um sufixo familiar de motos esportivas.

Isso marcaria uma mudança significativa para a linha de motocicletas da Benelli, que se concentrou mais nos segmentos das tourings, cruisers e nakeds desde que Qianjiang adquiriu a marca. Além disso, desde 2014 a italiana não mostra uma motocicleta realmente esportiva.

Cronograma de novidades da Benelli que vazou na internet
Cronograma de novidades da Benelli que vazou na internet
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags