BMW prepara-se para recorde de produção no Brasil neste ano

Fábrica da marca em Manaus (AM) terá sua capacidade ampliada
Linha de produção da BMW em Manaus (AM)

Linha de produção da BMW em Manaus (AM) | Imagem: Divulgação

Notícia animadora para o setor de duas rodas brasileiro. O BMW Group Brasil revelou nesta semana que vai aumentar sua capacidade produtiva em Manaus (AM), onde a empresa possuiu uma planta dedicada à fabricação de motocicletas.

Por intermédio de aprimoramentos na linha de montagem e na cabine de testes, explica a fabricante, foi alcançada maior eficiência no processo produtivo e a capacidade fabril passará de 10 para 15 mil unidades ao ano. Com isso, a marca espera atingir um recorde neste ano e fechar o período com mais de 11 mil motocicletas produzidas em solo nacional. 

A BMW detalha que “o primeiro passo que contribuiu para o aumento na capacidade produtiva foi a unificação das linhas de montagem do chassi e do motor, o que reduziu ineficiências gerais no processo, como movimentações, estoques intermediários e tempos de espera, convertendo estes ganhos em produtividade geral. O passo complementar foi alcançado pelo ganho de eficiência por intermédio de aperfeiçoamentos na cabine de testes de rodagem”. 

Também neste mês, a fábrica da BMW em Manaus alcançou o número de 70 mil motocicletas produzidas desde o início das operações, com a unidade em questão sendo uma F 850 GS montada no último dia 6. A única fábrica 100% dedicada a motocicletas que a BMW mantém fora da Alemanha, atualmente são fabricados nove modelos no Brasil: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. 

Fábrica da BMW Motorrad em Manaus
Fábrica da BMW Motorrad em Manaus
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!