BMW registra no Brasil rival para Harley-Davidson

Novidade deverá ser a versão de produção do conceito R18. Modelo já foi flagrado rodando sem camuflagem
BMW

BMW | Imagem: Divulgação

A BMW Motorrad deverá apresentar em breve um modelo custom para brigar com ninguém menos que a Harley-Davidson. A novidade poderá ser a versão de produção do conceito R18 apresentado no ano passado. O produto finalizado teve o seu pedido de patente registrado no Brasil.

Pelas imagens de registro, pode-se ver que a marca disponibilizará configurações com carenagem frontal e bagageiros e outra, mais simples, com foco no estilo cruiser. A motorização, que será utilizada por ambos os modelos, já foi apresentada pela BMW.

Trata-se de um motor de dois cilindros contrapostos, como manda a tradição da marca bávara. Ele tem nada menos que 110 kg de peso, mas entrega 91 cv de potência e 16 kgfm de torque a partir de seus 1.800 cm³ de capacidade. A transmissão final deverá ser mantida, sendo feita por meio de eixo cardã. O câmbio terá seis velocidades.

Apesar de o registro no Brasil não garantir o lançamento dessa nova moto da BMW por aqui, significa que a novidade está próxima de seu lançamento oficial. O modelo final de produção já foi flagrado rodando sem camuflagens na Europa. A marca, inclusive, já está aceitando reservas para a moto no mercado internacional.

Projeto da rival da BMW para a linha de motocicletas da Harley-Davidson
Projeto da rival da BMW para a linha de motocicletas da Harley-Davidson
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags