BMW retomará atividades apenas em 18 de maio
Linha de montagem da divisão de motocicletas da marca bávara terá atividades suspensas por mais duas semanas
A BMW Motorrad do Brasil anunciou por meio de comunicado que extenderá a paralisação da produção de motocicletas em sua fábrica de Manaus (AM). O objetivo da empresa com essa medida é manter o foco na saúde e segurança de seus colaboradores, parceiros e fornecedores.
Os 175 colaboradores da BMW na capital amazonense estão em férias coletivas desde 30 de março. O retorno das atividades na fábrica estava previsto inicialmente para 23 de abril, já postergado para 4 de maio. Agora, prevê-se uma retomada apenas em 18 de maio.
Os colaboradores cumprirão o acordo para a compensação de horas a partir do dia 4 de maio, quando a volta às atividades era prevista. A BMW Motorrad afirma que a extensão do período de pausa nas atividades de sua fábrica não deve prejudicar nem a entrega de peças para a rede de concessionários da empresa no Brasil, nem a comercialização de seus produtos.
De acordo com a empresa, mesmo no período de afastamento, mensagens de saúde e segurança são enviadas constantemente aos colaboradores da BMW. O conteúdo abrange desde dicas de como higienizar compras da maneira correta, alternativas para a prática de exercícios em casa e até a utilização correta de máscaras, entre outros temas.