BMW volta à 'era de ouro' com kit de customização mais caro que a moto

É preciso desembolsar R$ 65.700 para fazer scooter C400X virar uma verdadeira relíquia sobre rodas. Veja como é o trabalho de oficina americana
Nmoto transforma BMW C400X em relíquia, mas preço é alto

Nmoto transforma BMW C400X em relíquia, mas preço é alto | Imagem: Nmoto

Muita gente gosta de tornar as motos modernas mais parecidas com as do passado, ao menos na parte visual. Um exemplo recente é a customização que transforma uma Yamaha Ténéré 700 atual em modelo com cara de anos 80. Quem é fã do scooter BMW C400X também pode voltar à "era de ouro" com um kit de customização da oficina americana Nmoto.

O pacote vem com 9 peças de fibra de carbono, kit para realocação do escape, grades dianteiras e traseiras que lembram os automóveis da BMW, entre outros. De acordo com a empresa, os encaixes são de alta qualidade.

Moderno BMW C400X vira quase peça de museu
Moderno BMW C400X vira quase peça de museu
Imagem: Nmoto

 

A inspiração veio de uma motocicleta customizada de 1936 feita por O. Ray Courtney, que transformou completamente uma Henderson KJ Streamliner de 1929. O resultado do trabalho da Nmoto é impressionante pela beleza que dá ao veículo, mas o preço é um tanto salgado.

Linhas da customização da Nmoto remetem à década de 1930
Linhas da customização da Nmoto remetem à década de 1930
Imagem: Nmoto
Painel digital de TFT do BMW C400X foi mantido
Painel digital de TFT do BMW C400X foi mantido
Imagem: Nmoto

A Nmoto comercializa o kit por a partir de US$ 12.490, o que dá assustadores R$ 65.700 (na cotação de 2 de fevereiro de 2022). Inclusive, isso é mais caro que o valor de venda C400X nos Estados Unidos, em torno de US$ 6.795. Isso não chega a ser uma surpresa, já que muitas customizações ultrapassam o valor da própria moto.

O C400X não é vendido no Brasil; seria uma ótima opção para a cidade e também deslocamentos esporádicos na estrada. Ele conta com motor de 34 cavalos de potência, painel TFT, ABS e controle de estabilidade. 

 

Modelo ficou impressionante, mas é mais caro que própria moto
Modelo ficou impressionante, mas é mais caro que própria moto
Imagem: Nmoto