Cara de Hornet 500 e recarregamento ultrarrápido: a nova moto elétrica chinesa
Desenvolvida pela Yadea, a Kemper pode chegar a 160 km/h. 80% da bateria pode ser recarregada em 10 minutos, diz empresa
A Yadea, marca chinesa que está entre as maiores fabricantes de motos elétricas do planeta, acaba de apresentar a nova Kemper. Modelo mais potente de sua história, a motocicleta surge com visual agressivo, inclusive, lembrando a também recém apresentada CB500 Hornet.
Por coincidência ou não, ambas foram mundialmente apresentadas no último EICMA, o Salão de Milão das Motos 2023. A inédita Kemper se destaca por ter desempenho superior ao da maioria das motos elétricas de entrada, além também de oferecer recarregamento ultrarrápido.
VEJA TAMBÉM:
- Moto Honda considerada relíquia está à venda por quase R$ 300 mil no Brasil
- Yamaha PG-1 2024: uma rival da Honda Pop com pegada aventureira
De acordo com a Yadea, a bateria da moto pode atingir 80% de sua capacidade máxima em apenas 10 minutos. O modelo está equipado com bateria de fosfato de ferro de lítio com 320V e 20Ah. Seu motor rende 54,3 cavalos de potência (40 kw), enquanto o torque máximo chega a 570 Nm.
O modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, além de chegar a velocidade máxima (top speed) de 160 km//h, segundo dados da fabricante chinesa. Nos quesitos de segurança, a Kemper está equipada com freios ABS e controle de tração.
Por meio do painel TFT, de 7 polegadas, e do aplicativo Yadea também é possível conectividade com smartphone. Assim, o modelo possui uma central de monitoramento da moto, que inclui desbloqueio remoto, rastreamento GPS, sistema antifurto, além de monitoramento e diagnóstico do veículo.
A moto elétrica também traz de série uma câmera frontal, que pode ser utilizada tanto para lazer como para gravação em casos de acidentes.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO